São Pedro

O São Pedro da Fazenda Candeal já está se firmando no calendário das festas juninas do interior baiano.  Procurando valorizar personalidades que tenham contribuído para a cultura musical da nossa terra, neste ano de 2013, estaremos rendendo um tributo a Hélio Contreiras. Cidadão nascido nas minas no Rio de Contas, jornalista, compositor e escritor. Tornou-se conhecido com o disco “Esturro da Onça” cujo carro chefe é a música “Estampas Eucalol”.  Neste disco, Hélio conta com a parceria de seus companheiros Xangai, Elomar e Val Macambira, enriquecendo grandemente o cancioneiro popular brasileiro. Da sua lavra, também o encantador disco infantil “Sonho de Criança”. Como escritor destaca-se principalmente quando aborda o seu nordeste querido com seus causos nas páginas de “Conto um Conto e Aumento um Ponto”. Hélio continuará sempre entre nós através de sua música, falando de nossa gente, entoando os aboios da bravura sertaneja, combatendo as injustiças e enchendo de esperança o coração dos nordestinos.  Convidados pela Fazenda Candeal, no dia 30/06, teremos a oportunidade de ouvir o melhor de Hélio, na voz do mestre Xangai acompanhado por componentes da banda Radiola, com Cássio Nobre, o maior na Viola.

Dando continuidade à valorização das manifestações populares de raízes, a programação artística se completa com a apresentação do “Trio Forrorino”, do grupo de samba de roda “Coisas de Berimbau” e da apresentação enérgica do “Bumba Meu Boi”.  Fechando com chave de ouro o festejo, será realizada a 1ª Cavalgada da Independência com saída da Fazenda Candeal e retorno para o campo de Marcos, onde acontecerá a ressaca do forró do Baldez. Desta forma, São Pedro e Hélio Contreiras, certamente, abrirão uma cortina no céu para dar uma espiada na festança aqui da terra.

               Serviço:

                O que?   São Pedro na Fazenda Candeal

                 Quando?  Dia 29/06 às 21h – Trio Forrorino

                                     Dia 30/06 às 11h – Acordar com o esturro da onça! Tributo a Hélio Contreiras  com                            participação  especial de Xangai

                                    Dia 01/07 às 17h – Samba de roda “Coisas de Berimbau”

                                    Dia 02/07 às 10h – Cavalgada da Independência

                  Quanto?   Pacotes de hotelaria, camping e day-use: www.fazendacandeal.com.br

                                     Apresentações artísticas: R$20,00 (individual) – R$30,00 (casadinha)

                                     Ingressos a venda na Rocinha Produtos Agropecuários – Tel: (75)3243-2108

                                    *Bilheteria aberta 1 hora antes das apresentações

                 Onde?     Fazenda Hotel Candeal – Conceição de Jacuípe – BA a 90 km de  Salvador.                 

                Mais Informações: (75) 3243-2293 / (71) 8144-8250